segunda-feira, 8 de agosto de 2016

MEMÓRIA DO Terceiro ENCONTRO do Terço dos Homens Mãe Rainha na cidade de Nova Veneza na Paróquia Nossa Senhora do Carmo Goiás.

III ENCONTRO REGIONAL CENTRO OESTE DO THMR – NOVA VENEZA – GOIÁS
MEMÓRIA DE ENCONTRO

No dia 07 de agosto de 2016, das 07:00 às 16:00, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Nova Veneza - GO realizou-se o III Encontro Regional Centro Oeste de formação do Terço dos Homens. Participaram do Encontro cerca de 475 homens oriundos das seguintes cidades e paróquias do estado:

Anápolis: São Judas Tadeu, Sagrado Coração de Jesus, Divino Pai Eterno, Nossa Senhora das Graças, Santa Clara, São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Carmo e São João Batista.

São Francisco: São Francisco de Assis,
Silvânia: Nosso Senhor do Bonfim,
O Encontro teve também a participação de integrantes dos terços das cidades de Jesúpolis, Damolândia, Inhumas, Santo Antonio, Goiânia, Nerópolis, Leopoldo de Bulhões, Guapó, DF, e Nova Veneza.
 A abertura do Encontro deu-se com a santa missa da comunidade onde o padre fez uma saudação de boas-vindas e acolheu os homens do terço desejando a todos uma ótima jornada.

O Encontro teve a condução do Terço Local, onde o integrante Gean, responsável pelo acompanhamento e apresentação das atividades, fez uma breve acolhida e informou as atividades daquela jornada.
A primeira palestra - das 10:20 às 11:10 -, coube ao padre Paulo Henrique, da Diocese de Anápolis –– Misericórdia: caminho que una Deus e o Homem -, que teve como base, passagens do evangelho de Mateus 25 -31 e seguintes e São Lucas, 15, 11 e seguintes. Muito bem apresentada na abordagem ao ano da Misericórdia.

Das 11:10 às 12:00, foi dada a palavra ao coordenador arquidiocesano regional centro oeste, José Feitosa, que fez uma saudação de boas-vindas e apresentação do histórico do Terço do Homens dentro do Movimento schansttat bem como a importância do ardor missionário e evangelizador do Terço dos Homens. Em seguida foi apresentado aos participantes o manual e diversos materiais que compõem a divulgação do terço.

Ao final de sua apresentação, o coordenador regional centro oeste lançou a proposta de realização do IV Encontro Regional aos representantes de Terços de outras cidades, que tiveram como candidatas, as cidades de São Francisco (Anápolis) e Silvânia, ficando para ser decidido a candidatura de um representante no início da tarde. Foram apresentados na ocasião, coordenadores de grupos e paróquias de Anápolis: Sr. Elias, representante do terço na Paróquia São João Batista (Anápolis), Sr. Wallaci, da Paróquia Coração de Jesus (Anápolis), Gean, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Nova Veneza) e um representante da Paróquia Santa Clara (Anápolis). Todos, deram o andamento do terço nas suas respectivas cidades.
Houve uma breve apresentação para mensagem do Frei Luís, que parabenizou a caminhada do terço e fez uma oração com os participantes.
Ao final da manhã, a Coordenação Local, homenageou o coordenador José Feitosa, agradecendo sua participação e dos integrantes Antonio P. Santana e Crisóstomo, deixando uma lembrança do III Encontro e também fez um sorteio da imagem da padroeira, Nossa Senhora do Carmo, que teve como sorteado o representante da Paróquia São Francisco de Assis. Houve um intervalo para o almoço.

O segundo momento do Encontro na parte da tarde se deu com a palestra do padre redentorista Wellington, abordando o tema “Encorajamento – um socorro do céu para as famílias – mais uma belíssima mensagem deixada pelo sacerdote aos participantes do III Encontro.  Após a palestra, o Coordenador Regional José Feitosa e a Coordenação Local, deram continuidade à escolha da próxima cidade a acolher o IV Encontro Regional do Terço dos Homens em 2017. Foi sorteada a cidade de São Francisco – GO. O coordenador José Feitosa parabenizou os integrantes da cidade escolhida e desejou sucesso na organização do evento. Finalizou agradecendo aos organizadores do III Encontro Regional pela dedicação, zelo e bela acolhida à grandiosa obra da Mãe Rainha.
A coordenação Local agradeceu a presença de todos e convidou o Pároco... para abençoar os participantes e desejar um feliz retorno.

Participantes da Coordenação Centro Oeste do THMR: José Feitosa de Carvalho e Antônio Pereira Santana e Crisóstomo.

Brasília, 07 de agosto de 2016
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º Encontro do Terço dos Homens

1º Encontro do Terço dos Homens Mãe em UNAÍ MG , com a participação da Secretária Regional do Terço dos Homens Mãe Rainha do Centro Oeste - CO. Neste encontro na Paróquia São Operário- Endereço : Rua Antônio Teixeira Campos, 346 - Novo Horizonte - Unaí. Total de homens 110. A coordenação do Terço dos Homens da Paróquia: José Nascimento da Silva, Alisson Francisco Fiusa, Eder Donizete Campos, Anderson Ribeiro de Souza e Simão Ribeiro da Silva juntamento com os Pe. José Ivan Lopes Pe. Ailton nos conduziu esta tarde de muita graça. A Secretária Regional do Centro Oeste representada por: José Feitosa de Carvalho; Manoel Raimundo Vieira Sousa, juntamente com outros amigos do Terço dos Homens Mãe Rainha de Brasilia: Maurício Alves de Lima (coordenador da Paróquia bom Jesus dos Migrantes de Sobradinho-DF), Antônio Ferreira dos Santos (coordenador da Paróquia Imaculado Coração de Maria - Capela São Francisco de Assis - Planaltina de Goiás), Adão Matias Antônio Ferreira ( Membro do Terço dos Homens Mãe Rainha da Paróquia Divino Espírito Santo - Planaltina de Goiás), Tonico e José Maria membros do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Ceilândia e Walter de Morais - Paróquia Senhor Bom Jesus - Comunidade Santana e São Joaquim. A Secretária Regional coube de passar aos irmãos alí presente a vivência do Terço dos Homens, Homem escondido, homem socializado na paróquia e homens vinculados ao Terço dos Homens.