sexta-feira, 27 de maio de 2016

Memória da implementação do Terço dos Homens Mãe Rainha no Ministério da Educação - Capela Sagrados Corações de Jesus e Maria.

Coordenação Regional do Centro Oeste do Terço dos Homens Mãe Rainha

Memória da implementação do Terço dos Homens Mãe Rainha no Ministério da Educação .
Primeiro foi expedida uma carta em 11 de maio de 2016, do Terço dos Homens Mãe Rainha – Coordenação Regional do Centro Oeste-CO a coordenadora Geral da Renovação Carismática Católica do MEC , a Srª Isabel Ferreira dos Santos, solicitando sua autorização para o início e atuação do Terço dos Homens Mãe Rainha no Ministério, Capela Sagrados Corações de Jesus e Maria. Nesta carta mencionamos o Alexandre Honório Barreto Ramal: 2022.8562 - Res.: 3488.2674 Ramal: 2022.8416 e 9697.2502 - alexandrebarreto@mec.gov.br , como representante do THMR e também a realizar a celebração do Santo Terço dos Homens.
E no dia 19 de maio de 2016 , a coordenação Regional do Centro Oeste recebemos a resposta, aceitando a solicitação para Celebração do Santo Terço dos Homens e também com a data do dia 25 de maio de 2016, para implementação do Terço dos Homens Mãe Rainha das 12:30 horas às 13:30 horas, e assim aconteceu  com a presença de 13 homens e duas mulheres.











Na abertura o Sr. Alexandre da São José Operáro – CANDANGOLÂNDIA, mencionou a passagem do Evangelho de 10, 32 – 45 – e destacou: Todas as pessoas querem, e muito, participar da glória de Deus, mas poucas pessoas querem assumir um compromisso maior com o reino de Deus. Todos querem ser os maiores, mas poucos estão dispostos a servir.
E logo e seguida começamos a rezar o primeiro Terço dos Homens Mãe Rainha naquele auditório, que a Capela Sagrados Corações de Jesus e Maria estar em reforma. Um funcionário (Cantor) Fábio ilustrou com suas músicas uma hora de Maria outra hora música de Cristo, mais muito bem cantadas e executadas.
Os mistérios do Terço foram rezados pelos funcionários
1º: Alexandre Honório Barreto; 2º Wanderley Vieira da Silva; 3º Francisco Sales Souza Fonseca;  4º Dário Rodrigues e 5º Jaison Roberto Lopes de Oliveira. Foi um grande momento de muita alegria e júbilo de todos. No final Alexandre Honório Barreto, deu a palavra ao sr. José Feitosa de Carvalho, da coordenação Regional do Centro, e mencionou , que a 3 anos atrás vinha lutando para implementar o Terço dos Homens na Catedral de Brasilia , Nossa senhora Aparecida, que fica de frente e não conseguiu, e agora de frente no Ministério da Educação se realiza o Terço dos Homens Mãe Rainha, são os designos da Divina Providência, que as vezes não conseguimos ler o que Ela quer de cada um de nós, e agora Ela se manisfesta naquele lugar com o primeiro Terço dos Homens.
Também a coordenação Regional colocou um pouco da história do Terço dos Homens Mãe Rainha, UMA INICIATIVA DIVINA QUE ATRAI MULTIDÕES DE HOMENS PARA A IGREJA.
Os planos da Providência são insondáveis. As suas mensagens podem chegar pelos meios mais inesperados. É o que acontece com a origem do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR). A Providência Divina aproveitou-se da iniciativa de um pequeno grupo
de homens que rezava o Terço na rua enquanto suas esposas participavam de reuniões das Coordenadoras da Mãe Peregrina do Movimento de Schoenstatt. Isto acontecia mensalmente, junto do Santuário-lar da Casa da Mãe Rainha, na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Maceió, em Alagoas.
Ela aproveitou esse exemplo e convenceu o seu Pároco a fazer uma experiência semelhante.
Foi sob a orientação do Pe. Américo Vasconcelos, salesiano, e da Sra. Oneida Araújo da Silva, que germinou a 05 de Março de 1997 a primeira semente do Terço dos Homens no nível paroquial, no Município de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Este começo deu-se na Capela de Nossa Senhora do Livramento, com um grupo de 15 homens. Atualmente a capela foi transformada em Santuário Paroquial da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º Encontro do Terço dos Homens

1º Encontro do Terço dos Homens Mãe em UNAÍ MG , com a participação da Secretária Regional do Terço dos Homens Mãe Rainha do Centro Oeste - CO. Neste encontro na Paróquia São Operário- Endereço : Rua Antônio Teixeira Campos, 346 - Novo Horizonte - Unaí. Total de homens 110. A coordenação do Terço dos Homens da Paróquia: José Nascimento da Silva, Alisson Francisco Fiusa, Eder Donizete Campos, Anderson Ribeiro de Souza e Simão Ribeiro da Silva juntamento com os Pe. José Ivan Lopes Pe. Ailton nos conduziu esta tarde de muita graça. A Secretária Regional do Centro Oeste representada por: José Feitosa de Carvalho; Manoel Raimundo Vieira Sousa, juntamente com outros amigos do Terço dos Homens Mãe Rainha de Brasilia: Maurício Alves de Lima (coordenador da Paróquia bom Jesus dos Migrantes de Sobradinho-DF), Antônio Ferreira dos Santos (coordenador da Paróquia Imaculado Coração de Maria - Capela São Francisco de Assis - Planaltina de Goiás), Adão Matias Antônio Ferreira ( Membro do Terço dos Homens Mãe Rainha da Paróquia Divino Espírito Santo - Planaltina de Goiás), Tonico e José Maria membros do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Ceilândia e Walter de Morais - Paróquia Senhor Bom Jesus - Comunidade Santana e São Joaquim. A Secretária Regional coube de passar aos irmãos alí presente a vivência do Terço dos Homens, Homem escondido, homem socializado na paróquia e homens vinculados ao Terço dos Homens.