sexta-feira, 19 de junho de 2015

Memória da reunião com Dom Jorge Alves Bezerra , Bispo Diocesano da Diocese de Paracatú _ MG

 Data : 16/06/2015 Terceira-feira
Cidade de UNAÍ- MG , a coordenação Regional esteve reunida com os representantes do Terço dos Homens das paróquias:  Paróquia São João Batista – Unaí (Osmar Inácio da – 038 9946-8848 , Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Unaí – Santuário - ( Fernando Antônio Neves e José Nascimento da Silva membro do THMR da Paróquia São José de UNAÌ –MG. Foi abordado o trabalho deles no Terço dos Homens nas paróquias e a ação social que eles prestam as comunidades. O coordenação regional pediu para representantes que se filiasse por meio da Cadastro Nacional do Terço dos Homens Mãe Rainha de formamos uma família de comunhão e fraternidade, foi deixado o manual do Terço dos Homens Mãe Rainha e o formulário de cadastro do THMR. Eles aceitaram e ficaram de continuar o trabalho juntamente com coordenação . Almoçamos juntos em clima de amizadade. E partimos para Paracatú.
Local: Curia da Diocese de Paracatú
Endereço: Rua Alexandre Silva, 285, B – CEP 38600-000 - Paracatu – MG  Telefone: (38) 3671-3463
Participantes: Coordendor do THMR da paróquia Nossa Senhora de Fátima de Paracatú-MG José Humberto Silva Pinto, Sr. Marcos, Sr. Osvaldo, José Nascimento da Silva membro do THMR da Paróquia São José de UNAÌ –MG , Aldair da Paixão, Sebastião Crisóstomo Costa e Jose Feitosa de Carvalho coordenação Regional do Terço dos Homens Mãe Rainha.
Ação: exposição do que é o Terço dos Homens Mãe Rainha no Brasil, sua finalidade e objetivo na Diocese Paróquias e Comunidades.
Formação no Terço dos Homens: Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015 – 2019 , Catecismo da Igreja Cotólica e as exortações dos Santos Padres, Papas.
Pedidos: Nomeação de um leigo como coordenador diocesano do Terço dos Homens Mãe Rainha na Diocese de Paractú –MG .
Dom Jorge Alves Bezerra: acolheu a proposta e falou que levaria para reunião do clero da Diocese de Paracatú em agosto de 2015, e também mencionou que seria mapeado na Diocese as paróquias que teria o Terço dos Homens, se tivesse 50% não teria problemas em nomear uma coordenação Diocesana. Então mediante a fala de Dom Jorge , o coordenador regional, Sr. Feitosa, solicitou outro pedido a Dom Jorge, se não houvesse a possibilidade da nomeação da coordenação diocesana, que o Dom Jorge nos desse outra oportunidade de voltar a falar com ele, de como ou orientar-nos referente a implementação dos Terço dos Homens Mãe Rainha nas paróquias , comunidades e também foi pedido ao Dom Jorge que autorize a enviar para paróquias e Comunidades o planfleto apresentado, então ele mencionou que deixaria para depois e que ele iria comunicar aos padres que ia chegar os planfletos em suas paróquias.


"Nadamos em um mar de graças e, no entanto, muitas vezes estamos a ponto de morrer de sede e isto porque não bebemos"
Pe. Kentnich

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º Encontro do Terço dos Homens

1º Encontro do Terço dos Homens Mãe em UNAÍ MG , com a participação da Secretária Regional do Terço dos Homens Mãe Rainha do Centro Oeste - CO. Neste encontro na Paróquia São Operário- Endereço : Rua Antônio Teixeira Campos, 346 - Novo Horizonte - Unaí. Total de homens 110. A coordenação do Terço dos Homens da Paróquia: José Nascimento da Silva, Alisson Francisco Fiusa, Eder Donizete Campos, Anderson Ribeiro de Souza e Simão Ribeiro da Silva juntamento com os Pe. José Ivan Lopes Pe. Ailton nos conduziu esta tarde de muita graça. A Secretária Regional do Centro Oeste representada por: José Feitosa de Carvalho; Manoel Raimundo Vieira Sousa, juntamente com outros amigos do Terço dos Homens Mãe Rainha de Brasilia: Maurício Alves de Lima (coordenador da Paróquia bom Jesus dos Migrantes de Sobradinho-DF), Antônio Ferreira dos Santos (coordenador da Paróquia Imaculado Coração de Maria - Capela São Francisco de Assis - Planaltina de Goiás), Adão Matias Antônio Ferreira ( Membro do Terço dos Homens Mãe Rainha da Paróquia Divino Espírito Santo - Planaltina de Goiás), Tonico e José Maria membros do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Ceilândia e Walter de Morais - Paróquia Senhor Bom Jesus - Comunidade Santana e São Joaquim. A Secretária Regional coube de passar aos irmãos alí presente a vivência do Terço dos Homens, Homem escondido, homem socializado na paróquia e homens vinculados ao Terço dos Homens.