terça-feira, 21 de março de 2017

Tarde de formação do Terço dos Homens Mãe Rainha na Paróquia Nossa Senhora das Graças Samambaia Norte –DF































No dia 18 de março de 2017, a partir das 14:30 com o enceramento da Santa Missa da 19 horas , na Paróquia Nossa Senhora das Graças Samambaia Norte –DF, da QR 421 , realizou-se o primeiratarde de formação do Terço dos homens, para 29 participantes do vicariato Leste Setores: IX Samambaia Norte e Sul, com participação das paróquias: Paróquia Beato Allamano, Paróquia José Operário, Paróquia Nossa senhora Aparecida  Comunidade Nossa Senhora das Graças, Paróquia Santa Luzia, Paróquia São Miguel Ancanjo e paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa do Riacho fundo II ( convidada) e o Setor XIII Recanto das Emas ( paróquia São Miguel Arcanjo)
A Coordenação arquidiocesesana obecendo o planejamento de 2017 esteve no encontro, representada pelo seu coordenador José Feitosa de Carvalho e Sebastião Crisóstomo Costa , integrante da coordenação.
Coordenador do Terço dos Homens da paróquia Nossa Senhora das Graças, Francisco Carlos Capitulino abrindo o encontro, fazendo uma breve saudação aos participantes acolheu a todos e logo em seguida apresentou a coordenação da paróquia e agradeceu a participação de todos. Em seguinda o direcionou o coordenador do Vicariato Leste Setor IX  – Samambaia e Setor XIII - Recanto das Emas, Humberto Carlos de Araujo , que  agradeceu a acolhida e leu uma mensagem de boas vindas a todos e    rapidamente a programação.
Em seguida apresentou o Diacono Francisco Souza da Paróquia Beato Allamano, representado o Pároco: Pe. Bruno Vitor Laselva, que abrindo com a a oração com o Evangelho do dia Lucas 15, 1-3, 11-32 – destacando:
  • O convite da oração de hoje é para visitarmos os nossos porões,
  • e conhecer os fundamentos da nossa vida, Através da pratica diária da oração com a palavra,
  • relacionamento dá sentido à vida do que vai e do que fica ambos encontrarão fundamentos para orientar suas atitudes, conscientes da importância do amor do Pai em suas vidas, com alegria cumprirá o que é do seu dever, para levar a cabo a missão, em conformidade com o querer do Pai.
Logo em seguinda foi dado a palavra ao Sr. Henrique que fez a palestra alcoolismo na família na passagem Gálatas, 5, 13 a 26- destacando – O que família para mim!, a minha esposa, quem ela para mim!
Em seguida foi oferecido um lanche partilhado aos participantes e depois a apresentando o coordenador arquidiocesano José Feitosa e Sebastião Crisóstomo Costa membro da coordenação .
Feitosa, colocou uma tema : compromissa com a Igreja: Paróquia ou comunidade e Movimento. Desacando : a minha casa , comunidade, Objetivos do Terço dos Homens.
A reunião encerrou-se com o agradecimento do coordenador geral
Salve Rainha!!

Brasília, 18 de março de 2017.

domingo, 5 de março de 2017

Paróquias da Arquidiocese de Brasilia-DF recebem a Imagem da Mãe Rainha para o Terço dos Homens Mãe Rainha.

Ontem ( dia 4/3/2017) na Arquidiocese de Brasília Vicariato Sul SETOR XII  - ÁGUAS CLARAS Paróquia Bom Jesus dos Aflitos - Endereço: QS 10 lote 01 A. E.  Cidade: Águas Claras/DF e  o Vicariato Leste Setor IX Santa Maria - Paróquia Nossa Senhora da Providência  Capela São Vicente de Paulo  , receberam a Imagem da Mãe Rainha para o Terço dos Homens da Mãe Rainha junto a Estátua do Pai Fundador, Pe. JOSÉ KENTENICH no Santuário Tabor da Esperança em Brasilia DF, no final da reunião das coordenações Paroquiais e Capelas da Arquidiocese de Brasilia-DF.
























1º Encontro do Terço dos Homens

1º Encontro do Terço dos Homens Mãe em UNAÍ MG , com a participação da Secretária Regional do Terço dos Homens Mãe Rainha do Centro Oeste - CO. Neste encontro na Paróquia São Operário- Endereço : Rua Antônio Teixeira Campos, 346 - Novo Horizonte - Unaí. Total de homens 110. A coordenação do Terço dos Homens da Paróquia: José Nascimento da Silva, Alisson Francisco Fiusa, Eder Donizete Campos, Anderson Ribeiro de Souza e Simão Ribeiro da Silva juntamento com os Pe. José Ivan Lopes Pe. Ailton nos conduziu esta tarde de muita graça. A Secretária Regional do Centro Oeste representada por: José Feitosa de Carvalho; Manoel Raimundo Vieira Sousa, juntamente com outros amigos do Terço dos Homens Mãe Rainha de Brasilia: Maurício Alves de Lima (coordenador da Paróquia bom Jesus dos Migrantes de Sobradinho-DF), Antônio Ferreira dos Santos (coordenador da Paróquia Imaculado Coração de Maria - Capela São Francisco de Assis - Planaltina de Goiás), Adão Matias Antônio Ferreira ( Membro do Terço dos Homens Mãe Rainha da Paróquia Divino Espírito Santo - Planaltina de Goiás), Tonico e José Maria membros do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Ceilândia e Walter de Morais - Paróquia Senhor Bom Jesus - Comunidade Santana e São Joaquim. A Secretária Regional coube de passar aos irmãos alí presente a vivência do Terço dos Homens, Homem escondido, homem socializado na paróquia e homens vinculados ao Terço dos Homens.