segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Encontro do Terço dos Homens Mãe Rainha na Paróquia Nossa Senhora do Rosário na Cidade de Flores Goiás


Hoje dia 23 de outubro de 2016 a Coordenação Regional do Centro Oeste - CO do Terço dos Homens Mãe Rainha esteve na Cidade de Flores Goiás na Paróquia Nossa Senhora do Rosário , tendo como Pároco Pe. Adão Soares , nos acolheu com alegria e carinho. No primeiro momento do encontro do Terço dos Homens do Setor 2 da Diocese de Formosa Goiás, com a celebração da Santa Missa na paróquia de Nossa Senhora do Rosário.





















A Paróquia Nossa Senhora do Rosário no modelo bem antiga, construida na época da escravatura, trezentos anos atraz.

O encontro do Terço dos Homens participaram 76 homens. No segundo momento no salão paroquial tomamos o café servido pelas lideranças do Terço dos Homens. Logo seguida o membro da coordenador Regional , Antônio Pereira Santana, explicou para lideranças do Terço dos Homens a manual do Terço dos Homens, onde destacou a importânçia do uso do manual do Terço dos Homens nas paróquias e Comunidades, para que não haja prolongamento do tempo da realização da liturgia do Terço dos Homens.

Logo seguida o Coordenador , Feitosa, realizou a sua palestra com o Tema : O uso da Palavra de Deus no cotidiano da Vida. Salmo 1; 1 - 4 - Medite na palavra:

1 - Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores. 2. Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite. 3. Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera. 4. Os ímpios não são assim! Mas são como a palha que o vento leva.

Logo após a palestra a Coordenação do Terço dos Homens , exibiu um vídeo de Dom Eraldo, Bispo da Diocese de Patos PB, destacando a missão do Terço dos Homens na Diocese de Patos PB.

Após este momento fomos para o almoço, Almoço e interação , todos foram convidados a fazer a oração e bênçãos dos alimentos, conduzida pelo Pe. Adão Soares . Em seguida, de modo fraternal, foi servido um delicioso almoço feito pelas senhoras da Comunidade.

Pela parte da tarde, foi passado a palavra aos participantes do Encontro para darem o seu testemunho vida junto ao Terço dos Homens.

Logo após o momento dos testemunhos  -  Reza do Santo Terço – mistérios Gloriosos rezado por cidades, ( Primeiro Mistério cidade de Simolândia- Paróquia Nossa Senhora Aparecida,  Segundo Mistério a Paróquia Nossa Senhora Aparecida  comunidade Nossa senhora das Graças de Riacho das Águas de Simolândiaos, Terceiro Mistério , cidade de Mambaí – Paróquia Nossa senhora da Conceição , Quarto Mistério pela cidade Damianópolis

Paróquia Santa Catarina de Sena e Quinto Mistério pela cidade de Flores – Paróquia Nossa senhora do Rosário.

A direção do Santo Terço da coordenação regional do Centro Oeste , Sr. Antonio Pereira Santana.

O fechamento do encontro se deu com umas belas palavras Pe. Adão Soares, num dia muito especial, por se tratar do primeiro Encontro do Setor II do Terço dos Homens na Cidade de Flores na Paróquia Nossa Senhora do Rosário , destacando o Evangelho Lucas 18 , 13 (O cobrador de impostos, porém, ficou à distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu;  mas batia no peito, dizendo: `Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!').

O Encerramento do encontro deu-se às 15 horas, com a bênção final e o envio, pelo Pe. Adão Soares mais uma vez lembrou a sua devoção a Nossa Senhora. Em seguida todos participantes fizeram fotos e uma breve confraternização e despedida.

Participantes da Coordenação Centro Oeste do THMR: José Feitosa de Carvalho, Antonio Pereira Santana e Sebastião Crisóstomo Costa

.

 

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Terço dos Homens Mãe Rainha na Esplanada dos Ministérios na Festa da Mãe Aparecida

 
Hoje , dia 12 de outubro de 2016 às 15 horas , o Terço dos Homens Mãe Rainha da Arquidiocese de Brasilia foi responsável pelo Terço na Esplanada dos Ministérios na celebração da Festa de Nossa Mãe Aparecida , padroeira do Brasil e de Brasilia. Estávamos lá contribuindo com simplicidade e a nossa pequenez, Terço dos Homens Mãe Rainha. Foi muito bom. Parabéns aos homens de Santa Maria, Taguatinga, Ceilândia e Sobradinho que estiveram presente com a Coordenação Regional do Centro Oeste - CO.





























1º Encontro do Terço dos Homens

1º Encontro do Terço dos Homens Mãe em UNAÍ MG , com a participação da Secretária Regional do Terço dos Homens Mãe Rainha do Centro Oeste - CO. Neste encontro na Paróquia São Operário- Endereço : Rua Antônio Teixeira Campos, 346 - Novo Horizonte - Unaí. Total de homens 110. A coordenação do Terço dos Homens da Paróquia: José Nascimento da Silva, Alisson Francisco Fiusa, Eder Donizete Campos, Anderson Ribeiro de Souza e Simão Ribeiro da Silva juntamento com os Pe. José Ivan Lopes Pe. Ailton nos conduziu esta tarde de muita graça. A Secretária Regional do Centro Oeste representada por: José Feitosa de Carvalho; Manoel Raimundo Vieira Sousa, juntamente com outros amigos do Terço dos Homens Mãe Rainha de Brasilia: Maurício Alves de Lima (coordenador da Paróquia bom Jesus dos Migrantes de Sobradinho-DF), Antônio Ferreira dos Santos (coordenador da Paróquia Imaculado Coração de Maria - Capela São Francisco de Assis - Planaltina de Goiás), Adão Matias Antônio Ferreira ( Membro do Terço dos Homens Mãe Rainha da Paróquia Divino Espírito Santo - Planaltina de Goiás), Tonico e José Maria membros do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Ceilândia e Walter de Morais - Paróquia Senhor Bom Jesus - Comunidade Santana e São Joaquim. A Secretária Regional coube de passar aos irmãos alí presente a vivência do Terço dos Homens, Homem escondido, homem socializado na paróquia e homens vinculados ao Terço dos Homens.