sexta-feira, 27 de maio de 2016

Memória da implementação do Terço dos Homens Mãe Rainha no Ministério da Educação - Capela Sagrados Corações de Jesus e Maria.

Coordenação Regional do Centro Oeste do Terço dos Homens Mãe Rainha

Memória da implementação do Terço dos Homens Mãe Rainha no Ministério da Educação .
Primeiro foi expedida uma carta em 11 de maio de 2016, do Terço dos Homens Mãe Rainha – Coordenação Regional do Centro Oeste-CO a coordenadora Geral da Renovação Carismática Católica do MEC , a Srª Isabel Ferreira dos Santos, solicitando sua autorização para o início e atuação do Terço dos Homens Mãe Rainha no Ministério, Capela Sagrados Corações de Jesus e Maria. Nesta carta mencionamos o Alexandre Honório Barreto Ramal: 2022.8562 - Res.: 3488.2674 Ramal: 2022.8416 e 9697.2502 - alexandrebarreto@mec.gov.br , como representante do THMR e também a realizar a celebração do Santo Terço dos Homens.
E no dia 19 de maio de 2016 , a coordenação Regional do Centro Oeste recebemos a resposta, aceitando a solicitação para Celebração do Santo Terço dos Homens e também com a data do dia 25 de maio de 2016, para implementação do Terço dos Homens Mãe Rainha das 12:30 horas às 13:30 horas, e assim aconteceu  com a presença de 13 homens e duas mulheres.











Na abertura o Sr. Alexandre da São José Operáro – CANDANGOLÂNDIA, mencionou a passagem do Evangelho de 10, 32 – 45 – e destacou: Todas as pessoas querem, e muito, participar da glória de Deus, mas poucas pessoas querem assumir um compromisso maior com o reino de Deus. Todos querem ser os maiores, mas poucos estão dispostos a servir.
E logo e seguida começamos a rezar o primeiro Terço dos Homens Mãe Rainha naquele auditório, que a Capela Sagrados Corações de Jesus e Maria estar em reforma. Um funcionário (Cantor) Fábio ilustrou com suas músicas uma hora de Maria outra hora música de Cristo, mais muito bem cantadas e executadas.
Os mistérios do Terço foram rezados pelos funcionários
1º: Alexandre Honório Barreto; 2º Wanderley Vieira da Silva; 3º Francisco Sales Souza Fonseca;  4º Dário Rodrigues e 5º Jaison Roberto Lopes de Oliveira. Foi um grande momento de muita alegria e júbilo de todos. No final Alexandre Honório Barreto, deu a palavra ao sr. José Feitosa de Carvalho, da coordenação Regional do Centro, e mencionou , que a 3 anos atrás vinha lutando para implementar o Terço dos Homens na Catedral de Brasilia , Nossa senhora Aparecida, que fica de frente e não conseguiu, e agora de frente no Ministério da Educação se realiza o Terço dos Homens Mãe Rainha, são os designos da Divina Providência, que as vezes não conseguimos ler o que Ela quer de cada um de nós, e agora Ela se manisfesta naquele lugar com o primeiro Terço dos Homens.
Também a coordenação Regional colocou um pouco da história do Terço dos Homens Mãe Rainha, UMA INICIATIVA DIVINA QUE ATRAI MULTIDÕES DE HOMENS PARA A IGREJA.
Os planos da Providência são insondáveis. As suas mensagens podem chegar pelos meios mais inesperados. É o que acontece com a origem do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR). A Providência Divina aproveitou-se da iniciativa de um pequeno grupo
de homens que rezava o Terço na rua enquanto suas esposas participavam de reuniões das Coordenadoras da Mãe Peregrina do Movimento de Schoenstatt. Isto acontecia mensalmente, junto do Santuário-lar da Casa da Mãe Rainha, na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Maceió, em Alagoas.
Ela aproveitou esse exemplo e convenceu o seu Pároco a fazer uma experiência semelhante.
Foi sob a orientação do Pe. Américo Vasconcelos, salesiano, e da Sra. Oneida Araújo da Silva, que germinou a 05 de Março de 1997 a primeira semente do Terço dos Homens no nível paroquial, no Município de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Este começo deu-se na Capela de Nossa Senhora do Livramento, com um grupo de 15 homens. Atualmente a capela foi transformada em Santuário Paroquial da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Diocese de Formosa Paróquia Santa Rosa de Lima na Cidade de Cabeceiras Goiás



 Fotos do Terço dos Homens Mãe Rainha da Paróquia Santa Rosa de Lima na cidade de Cabeceiras Diocese de Formosa Estado de Goiás. Dia 17 de maio de 2016, José Nilton Rodrigues de Souza -coordenador da Paróquia São Sebastião, representando o Leandro, nosso coordenador Diocesano, Antônio Pereira Santana, membro da coordenador Regional do Centro Oeste e José Feitosa de Carvalho , coordenação Regional do Centro Oeste, estiveram na comunidade a pedido do Pároco, Pe. Fláunei Alves para motivar e orientar. Foi uma noite de muita graça, onde participaram do Santo Terço dos Homens 80 homens da comunidade Santa Rosa de Lima. O Nosso Pároco , Pe. Fláunei Alves, presente , estava radiante de alegria, já é a terceira semana que rezam, iniciou em no dia 3 de maio de 2016. Parabéns a todos e agradecemos o grande carinho do Pe. Fláunei Alves , em ter aberto as portas para o Terço dos Homens na sua Comunidade. Dia 10/7/2016 (Diocese de Formosa Goiás) Setor 1 Cabeceiras, estamos de volta a comunidade para realizar Encontro do Setor.








1º Encontro do Terço dos Homens

1º Encontro do Terço dos Homens Mãe em UNAÍ MG , com a participação da Secretária Regional do Terço dos Homens Mãe Rainha do Centro Oeste - CO. Neste encontro na Paróquia São Operário- Endereço : Rua Antônio Teixeira Campos, 346 - Novo Horizonte - Unaí. Total de homens 110. A coordenação do Terço dos Homens da Paróquia: José Nascimento da Silva, Alisson Francisco Fiusa, Eder Donizete Campos, Anderson Ribeiro de Souza e Simão Ribeiro da Silva juntamento com os Pe. José Ivan Lopes Pe. Ailton nos conduziu esta tarde de muita graça. A Secretária Regional do Centro Oeste representada por: José Feitosa de Carvalho; Manoel Raimundo Vieira Sousa, juntamente com outros amigos do Terço dos Homens Mãe Rainha de Brasilia: Maurício Alves de Lima (coordenador da Paróquia bom Jesus dos Migrantes de Sobradinho-DF), Antônio Ferreira dos Santos (coordenador da Paróquia Imaculado Coração de Maria - Capela São Francisco de Assis - Planaltina de Goiás), Adão Matias Antônio Ferreira ( Membro do Terço dos Homens Mãe Rainha da Paróquia Divino Espírito Santo - Planaltina de Goiás), Tonico e José Maria membros do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Ceilândia e Walter de Morais - Paróquia Senhor Bom Jesus - Comunidade Santana e São Joaquim. A Secretária Regional coube de passar aos irmãos alí presente a vivência do Terço dos Homens, Homem escondido, homem socializado na paróquia e homens vinculados ao Terço dos Homens.