sexta-feira, 26 de junho de 2015

Paróquia Nossa Senhora Aparecida Luziânia Goiás

A Coordenação Regional do Terço dos Homens Mãe Rainha fez uma visita ao Terço dos Homens na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Luziânia , Diocese de Luziânia de Goiás em 25 de junho de 2015. O Terço dos Homens na Paróquia , iniciou em 11 de junho de 2015 , e já estão rezando 43 homens. Estiveram presentes da Coordenação Regional , Crisostomo e Feitosa.






Paróquia Imaculada Coração de Maria em Planaltina de Goiás - Jardim Paquetá

A Coordenação Regional do Terço dos Homens Mãe Rainha fez uma visita ao Terço dos Homens na Paróquia Imaculado coração de Maria em Planaltina de Goiás em 22 de junho de 2015 , nesta data o Terço dos Homens da Paróquia estava fazendo um e quinze dias que estão rezando o Terço dos Homens. Nesta paróquia já tem um Terço dos Homens na Comunidade São Francisco de Assis.




sis.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Paróquia Imaculado Coração de Maria em End.: QD. 174, Nº 7 e 8 – Jd. Paquetá Cep 73.755-174 – Planaltina de de Goiás


A Coordenação Regional do Terço dos Homens Mãe Rainha fez uma visita ao Terço dos Homens na Paróquia Imaculado coração de Maria em Planaltina de Goiás em 22 de junho de 2015 , nesta data o Terço dos Homens da Paróquia estava fazendo um e quinze dias que estão rezando o Terço dos Homens. Nesta paróquia já tem um Terço dos Homens na Comunidade São Francisco de Assis.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Memória da reunião com Dom Jorge Alves Bezerra , Bispo Diocesano da Diocese de Paracatú _ MG

 Data : 16/06/2015 Terceira-feira
Cidade de UNAÍ- MG , a coordenação Regional esteve reunida com os representantes do Terço dos Homens das paróquias:  Paróquia São João Batista – Unaí (Osmar Inácio da – 038 9946-8848 , Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Unaí – Santuário - ( Fernando Antônio Neves e José Nascimento da Silva membro do THMR da Paróquia São José de UNAÌ –MG. Foi abordado o trabalho deles no Terço dos Homens nas paróquias e a ação social que eles prestam as comunidades. O coordenação regional pediu para representantes que se filiasse por meio da Cadastro Nacional do Terço dos Homens Mãe Rainha de formamos uma família de comunhão e fraternidade, foi deixado o manual do Terço dos Homens Mãe Rainha e o formulário de cadastro do THMR. Eles aceitaram e ficaram de continuar o trabalho juntamente com coordenação . Almoçamos juntos em clima de amizadade. E partimos para Paracatú.
Local: Curia da Diocese de Paracatú
Endereço: Rua Alexandre Silva, 285, B – CEP 38600-000 - Paracatu – MG  Telefone: (38) 3671-3463
Participantes: Coordendor do THMR da paróquia Nossa Senhora de Fátima de Paracatú-MG José Humberto Silva Pinto, Sr. Marcos, Sr. Osvaldo, José Nascimento da Silva membro do THMR da Paróquia São José de UNAÌ –MG , Aldair da Paixão, Sebastião Crisóstomo Costa e Jose Feitosa de Carvalho coordenação Regional do Terço dos Homens Mãe Rainha.
Ação: exposição do que é o Terço dos Homens Mãe Rainha no Brasil, sua finalidade e objetivo na Diocese Paróquias e Comunidades.
Formação no Terço dos Homens: Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015 – 2019 , Catecismo da Igreja Cotólica e as exortações dos Santos Padres, Papas.
Pedidos: Nomeação de um leigo como coordenador diocesano do Terço dos Homens Mãe Rainha na Diocese de Paractú –MG .
Dom Jorge Alves Bezerra: acolheu a proposta e falou que levaria para reunião do clero da Diocese de Paracatú em agosto de 2015, e também mencionou que seria mapeado na Diocese as paróquias que teria o Terço dos Homens, se tivesse 50% não teria problemas em nomear uma coordenação Diocesana. Então mediante a fala de Dom Jorge , o coordenador regional, Sr. Feitosa, solicitou outro pedido a Dom Jorge, se não houvesse a possibilidade da nomeação da coordenação diocesana, que o Dom Jorge nos desse outra oportunidade de voltar a falar com ele, de como ou orientar-nos referente a implementação dos Terço dos Homens Mãe Rainha nas paróquias , comunidades e também foi pedido ao Dom Jorge que autorize a enviar para paróquias e Comunidades o planfleto apresentado, então ele mencionou que deixaria para depois e que ele iria comunicar aos padres que ia chegar os planfletos em suas paróquias.


"Nadamos em um mar de graças e, no entanto, muitas vezes estamos a ponto de morrer de sede e isto porque não bebemos"
Pe. Kentnich

1º Encontro do Terço dos Homens

1º Encontro do Terço dos Homens Mãe em UNAÍ MG , com a participação da Secretária Regional do Terço dos Homens Mãe Rainha do Centro Oeste - CO. Neste encontro na Paróquia São Operário- Endereço : Rua Antônio Teixeira Campos, 346 - Novo Horizonte - Unaí. Total de homens 110. A coordenação do Terço dos Homens da Paróquia: José Nascimento da Silva, Alisson Francisco Fiusa, Eder Donizete Campos, Anderson Ribeiro de Souza e Simão Ribeiro da Silva juntamento com os Pe. José Ivan Lopes Pe. Ailton nos conduziu esta tarde de muita graça. A Secretária Regional do Centro Oeste representada por: José Feitosa de Carvalho; Manoel Raimundo Vieira Sousa, juntamente com outros amigos do Terço dos Homens Mãe Rainha de Brasilia: Maurício Alves de Lima (coordenador da Paróquia bom Jesus dos Migrantes de Sobradinho-DF), Antônio Ferreira dos Santos (coordenador da Paróquia Imaculado Coração de Maria - Capela São Francisco de Assis - Planaltina de Goiás), Adão Matias Antônio Ferreira ( Membro do Terço dos Homens Mãe Rainha da Paróquia Divino Espírito Santo - Planaltina de Goiás), Tonico e José Maria membros do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Ceilândia e Walter de Morais - Paróquia Senhor Bom Jesus - Comunidade Santana e São Joaquim. A Secretária Regional coube de passar aos irmãos alí presente a vivência do Terço dos Homens, Homem escondido, homem socializado na paróquia e homens vinculados ao Terço dos Homens.